quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Onde está o Feliz Ano Novo?

Júnior Grings

O ano está chegando ao fim, retrospectivas em todos os meios de comunicação, votos de um 2008 melhor saltitam por toda parte. Isso é contagiante, empolgante e renovador. Entretanto, pecamos no passo primordial disso tudo.

Jean-Paul Sartre, filosofo francês, diz que a nossa maior prisão é a liberdade. Somos obrigados a sempre fazermos escolhas, e não podemos nunca fugir disso. Logo, nós somos determinados a escolher o nosso futuro. Ninguém mais. Por isso, pouco adianta os votos de um ano melhor, se não estivermos dispostos, durante o próximo ano, a fazer as escolhas certas.

Mas qual é afinal a escolha certa? Esse é o nosso grande desafio, para saber qual é o caminho certo para o próximo ano, não podemos nunca esquecer o ano que passou, sendo ele bom ou ruim. Não podemos dispensar os exemplos de sucesso, nem os de fracasso. Avaliar tudo o que passamos, e quem nos cerca é sem dúvida estar no caminho da escolha certa.

Todavia, não podemos esquecer que as escolhas são nossas, tudo que nos influencia pode participar das escolhas, mas nunca as farão.

Nenhum comentário: