terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O ano em que seremos felizes (!?)

Claudiomiro Sorriso

É sempre assim. Não se trata de mais um dia, mais um mês, apenas a troca de um calendário na parede ou um virar a folha. Dezembro tem bem disto, e é mais do que isto. Olhamos para trás, analisamos a caminhada, nossos erros e acertos – e o dos outros – e projetamos.

A cidade com suas luzes multicoloridas, o tradicional, inesquecível e já batido jingle bell tocando no sistema de som e os olhares carregados de brilho e de esperança de dias melhores.

“Adeus, ano velho; feliz ano novo...” Olhamos para frente, prometemos novas atitudes – muitas delas, simples renovação do que já foi dito em outros dezembros – nos transformamos, a medida em que milhares de fogos de artifícios vão sendo queimados, enfeitando os céus.

“...Que tudo se realize no ano que vai nascer...” Brindamos, desejando um novo ano para os nossos – que talvez só venhamos a reencontrar no próximo dezembro – e chegamos então no dia 1° de janeiro de 2008. O primeiro dia do ano em que seremos felizes. “...muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!”

Nenhum comentário: