Essa veio do colega Claudiomiro Sorriso do jornal Noroeste:
Quanto mais acompanho as notícias internacionais, mais me preocupo quando o assunto é "Hugo Chavez". Suas atitudes, seus atos e, sobretudo, sua fala.
"Líder" na América Latina, Chavez tem dado "bons" exemplos de que, podemos até pensar, mas, abrir o peito e colocar para fora nosso pensamento, nossas idéias, é, correr o risco. Detona o imperialismo norte-americano com sua língua afiada e "democraticamente" vai colocando suas idéias em prática, em nome de um nacionalismo irreal, que silencia adversários ou contrários aos seus pensamentos, que são amordaçados, censurados.
"Líder" inspirador de outros líderes da América, Chavez precisa encontrar pelo caminho novos reis que façam sua democrática ditadura silenciar, pelo bem das Américas e do planeta. Não estou nem aí para estes regimes já desgastados e nem me importo com a "coroa" e sua majestade, mas que valeu ouvir Juan Carlos, com a firmeza de um rei, mandar Chavez ficar quieto, ah valeu! Que sirva de exemplo para muitos o sonoro "¿Por qué no te callas?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário