Everton Maciel
Bento XVI foi embora. Agora, o pepino ficou com o Lula e com o Santo Frei Galvão. Eles que se virem. Ninguém mais olhará por nós.
Aliás, fiquei sabendo que Frei Galvão já virou nome de escola pública no Nordeste. Bela idéia! O presidente ratificou ao pontífice que somos um estado laico, apesar da predominância de católicos, com a declaração, tive uma luz na hora! Para realizar meu desejo súbito de contribuir com o Brasil, liguei imediatamente para o meu amigo Macaco.
O Macaco ficou conhecido por suas aventuras sexuais aqui pelos meretrícios do Rio Grande do Sul, mas agora participa de outro bacanal, lá pelas bandas do Planalto Central. Sugeri ao Macaco que assoprasse no ouvido do presidente Lula que ele viesse a Santa Rosa mudar o nome de uma escola pública qualquer para “Escola do Deus Desconhecido”, em homenagem ao Patetismo, minha nova religião. Ah, o Patetismo será lançado oficialmente assim que eu conseguir juntar dinheiro suficiente para o coquetel.
Resultado da ópera: o Lula não só não virá à Terra Santa para renomear a tal escola, como também não mandará escrever nas notas de Real “Desconhecido seja louvado”, nem permitirá que esculturas do Desconhecido sejam colocadas nas escolas estatais. Resta-me ligar para o Supremo Tribunal de Justiça, a fim de, tentar arrumar um lugar para o Desconhecido nas salas dos tribunais Brasil à fora.
Mandei um e-mail para o Macaco: “agradece o Lula por ter deixado claro ao Papa que esse solo tão soberano é laico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário