quinta-feira, 8 de março de 2007

Mãos ao alto!

Pura sem-vergonhice o quê a empresa concessionária do transporte coletivo de Santa Rosa, no Noroeste do Estado, está fazendo com os usuários que compraram vales-transporte.
A concessionária está se negando a trocar as fichas verdes pelas azuis, que estão sendo colocadas na praça para coibir a suposta falsificação e a venda dos ambulantes. A alegação para a não-troca é coibir a venda e a estocagem de fichas. Ridículo!
Casos isolados não podem prejudicar centenas de pessoas que contrataram e pagaram (adiantado, diga-se de passagem) o serviço. Se há estocagem e venda irregular que a polícia e os fiscais competentes se encarreguem do assunto.
Sim, a empresa concessionária pode estipular um prazo limite para a substituição definitiva dos vales. Todavia, se não pode trocá-los, que não os venda para pessoas físicas. Venda-os, apenas, para as empresas que precisam fornecer para seus funcionários. Pronto. Claro, como água! Mas se os vales foram vendidos, que sejam trocados!
O Ministério Público já deu o recado: as pessoas que se sentirem lesadas devem recorrer à promotoria para buscar seus direitos.
Ganância tem limite. A verdadeira intenção dos concessionários é ganhar duas vezes. Quer moleza? Senta no pudim!

Júnior Grings

3 comentários:

Unknown disse...

""Quer moleza? Senta no pudim!""
hahahaha, td bem q o q tão fazendo é um ""roubo"" mas pensa só no tamanho do"" rombo"" q a populaçao fez , fazendo essas falcificações ??? se querem reduzi os gastos das fichas e que elas se tornem acessivel a todos , porque não abri uma concorrencia ao invés desse monopólio de uma empresa só
?? tem q v os dois lados ainda mais quando queremos ser ""imparcial ""...abraços !

Anônimo disse...

Amigo Diogo.

Primeiro imparcialidade não existe, por tanto não sou imparcial, falei o que eu acho que é justo. Segundo, se isso fosse com moeda corrente, e o governo tomasse a decisão de anular o dinhiero q estivesse circulando na rua, como vc ia se sentir?

Júnior Grings

Unknown disse...

e isso algum dia aconteceu ???? vc acredita q um dia pod acontece ??/ a proporção é maior e os valores são maiores ???? estamos falando da realidade n do tal de ""si"" se fosse o tel de ""si"" o mundo seria diferente ....abraços !!