sexta-feira, 23 de março de 2007

Armário Feminino

Melissa Resch

As mulheres, certamente se identificarão com isso. Sábado à tarde, aquela sua amiga chata vem te visitar, enquanto você toma banho, ela avisa que dará uma “fuxicadinha” no seu armário, para ver suas roupas novas. Começa o pesadelo.

Desandam por cima dela duas blusas e três calças, aquelas que há três dias você jogou dentro do armário, antes de sair para o trabalho, que arrumaria quando voltasse. Depois então, ela encontra alguns cabides caídos em cima de uma pilha de calças jeans, que não te serviriam nem por decreto de lei. Todavia, você não tem coragem de se desfazer. Ao lado, estão perdidas umas roupas íntimas, que você sonha em organizar por cor, na segunda gaveta à esquerda. As blusas, que deveriam estar simetricamente dobradas, estão totalmente reviradas, isso porque justo a que você quer, é sempre a antepenúltima da pilha.

É esse o universo feminino. Você jura que vai ocupar aquele fim de semana chuvoso para organizar seu armário. Entretanto, sempre surge um filminho com os amigos, uma visita inesperada. Enfim, o fato é que você morre de inveja da organização impecável do armário da sua melhor amiga, com roupas separadas por estação, cor e ocasião. Enquanto o seu, encontra-se em estado Tsunami. Roupas pré-históricas, herdadas de sua avó, que permanecem lá porque você insiste que a moda sempre pode voltar.

Seu armário está sempre lotado, mas você continua protagonizando uma verdadeira novela a cada vez que tem que se vestir. Porque, apesar de ter aquela infinidade de opções em sua frente, não consegue optar por nada adequado. A saia que parecia ideal, agora te deixa sem graça, a blusa que era perfeita, está grande, a calça que já foi sua preferida, está te sufocando. É um verdadeiro pesadelo optar pela melhor combinação. Ainda mais quando restam apenas mais cinco minutinhos. Mas convenhamos além de você trabalhar, estudar, cuidar da família, da casa e de si mesma, ainda vão querer exigir um armário diariamente organizado?...É realmente demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

MELLL
mto bom teu texto...
ameiii...
o assunto...bem escolhido...

Parabens
bjo flor...

Anônimo disse...

...é, tatlvez seja melhor ficar em casa e cuidar de arumar o amário e o resto da casa...
tem mulher que faz isso...

Anônimo disse...

hahaha... é assim mesmo??? hehehe... as mulheres são o máximo mesmo!!!