segunda-feira, 10 de junho de 2013

Oposto

Desprezo a boa vontade moral e tenho pavor de patrulhamento intelectual. O patrulhamento intelectual, aliás, é um dos grandes males da internet, responsável por um desperdício irrecuperável de tempo e energia. Realmente, acredito ser um valor importante a admiração sincera que alguns homens exercem para cima de pessoas que têm pensamentos opostos aos seus.

Minha lista de publicações que pensam diferente de mim, mas são bons demais no que fazem, inclui:

Pragmatismo Político

Classe Média Sofre

Implicante

Juremir Machado da Silva

2 comentários:

Gerson disse...

Oi Maciel,
Eu conheci o seu blog ontem através do PapodeHomem e, a partir daquele momento, passei a devorar alguns dos seus textos sendo o critério de atração, os títulos que eles possuem.
Neste texto você fala de alguns dos blogs que têm uma vertente de pensamento diferente da sua. Eu realmente não sou bom e, não seria capaz de dizer em tão pouco tempo, a sua ideologia.
Podias resumi-la pra mim, o que difere a ideologia do seu blog da ideologia desses blogs apresentados por ti.

Abraço!

Everton Maciel disse...

minha ideologia consiste, basicamente, em trocar de ideologia toda vez que encontro uma melhor que aquela que eu estou usando.

Quanto aos blogs aí citados, basicamente eles são paternalistas e antiliberais, criticam aquilo que eles mesmo alimentam: a classe média burra do país. Isso não os transforma em pouco inteligentes. Muito pelo contrário. Justamente por isso, eu recomendo.

Grato, pela leitura e estou às ordens.