quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boom de cursos de medicina será acompanhado de novidades acadêmicas na região*

Erechim - A Universidade Regional Integrada (Uri) aprovou o curso de Bacharelado em Bruxaria na sua última reunião do Conselho Universitário (Consul). O curso deverá ser oferecido no câmpus de Erechim. A Uri afirma que já tem toda estrutura pronta para atender a demanda, inclusive com salas de aulas especiais para as disciplinas de alquimia, confecção de poções mágicas e manufatura de varinhas de condão. A universidade espera contar com o apoio do Ministério da Educação (Mec), uma vez que o curso será oferecido em parceria com a Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry, a escola de magia e feitiçaria famosa pelas obras cinematográficas da série Harry Poter. "Estamos só aguardando a liberação do Mec. Falta pouco. Vamos oferecer um curso de qualidade, com toda a estrutura que a região merece para atender a demanda carente de bruxos no mercado", disse um dos diretores da Uri.

Ijuí - A Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) não poupa esforços para que o Ministério da Educação autorize de uma vez por todas o curso Preparatório de Astronautas e Cosmonautas. Na elaboração do currículo, a Unijuí contou com a colaboração de professores vindos diretamente da Agência Espacial Americana (Nasa). A universidade tem por objetivo colocar a primeira turma de astronautas brasileiros no espaço em 2045. Assim, como o futuro curso de medicina, não há professores para o curso ligado à área espacial. Também não existe ainda laboratórios e centro de treinamento. A Unijuí quer criar a demanda para, depois, pensar nesses problemas menores. "O curso terá duração de quatro anos, como uma graduação normal. O Mec está criando problemas burocráticos e sedendo à pressão das entidades protecionistas. Os astronautas americanos estão com medo de perder mercado para nós", salientou o Dr. Allun Ucinado, professor indiano, contratado para presidir o comitê pró-curso de astronautas da Unijuí.

Santo Ângelo/Londres - O prefeito municipal de Santo Ângelo, Valdir Andres, recém eleito presidente da Federação dos Municípios, confirmou: o Instituto Cenecista de Santo Ângelo (IESA) está apto para ofertar vagas no novo curso de Bacharelado em Inteligência Secreta. O curso formará agentes secretos especiais. Serão profissionais de padrão internacional, assim como James Bond, já escolhido paraninfo da primeira turma. O curso que será oferecido pela IESA está sendo elaborado em parceria com o MI6, o Secret Intelligence Service, ligado diretamente a Coroa Britânica. Os agentes secretos formados atenderão as demandas local e regional. "Sentimos que os profissionais da área estão se concentrando nas capitais do Brasil por pura birra. Santo Ângelo também é uma capital, a Capital Missioneira! Paramos de conversar fiado com o Mec. O curso foi negociado diretamente entre Santo Ângelo e Londres, mais especificamente o Palácio de Buckingham. O pedido para iniciar a atividade do curso o quanto antes foi feito pela Vossa Majestade em pessoa. E vamos atender, independente das determinações de Brasília. Não queremos uma crise diplomática, queremos?", observou, em tom de interrogação, Andres.

* Todas as notícias publicadas nessa postagem são mentiras destrambelhadas. As informações transcritas aqui resultam de expectativas bairristas e foras da realidade. Trata-se da falta de capacidade jornalística em separar delírios doentios e fatos. O resultado disso é o famoso "declaracionismo", primo pobre e sem estrutura do jornalismo sério. Sabemos que o leitor não cai nessas anedotas. No entanto, as publicamos mesmo assim. Acreditamos cegamente na falta de capacidade intelectual do nosso consumidor final. No Capeta, a gente também sacaneia o leitor, mas pelo menos, avisa. 

Nenhum comentário: