quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vendedores de Carros

Todo mundo com alguma noção da realidade já se deparou com uma situação tipicamente chata e desgostosa. Existem vários níveis de malas. E todos eles são insuportáveis. Na minha famigerada opinião, depois de muito observar o zoológico amplo que representa as variações de malas, cheguei a uma conclusão caríssima: o pior mala é aquele com a síndrome de vendedor de carro usado. Espero que isso receba uma classificação como doença pela Organização Mundial da Saúde.

É um mala fácil de identificar.

Trata-se daquele chato que sabe tudo. Na verdade, ele é dotado de uma capacidade surpreendente de falar detalhadamente sobre coisas que não tem a menor noção. Diante de um especialista em energia nuclear, ele sabe tudo sobre o processo de transformação dos núcleos atômicos. O cara não precisa ler nem pesquisar. Ele é uma enciclopédia ambulante a respeito de tudo. Conhece tudo e todos. Fala com o peito inflado e confiança. Pode estar num minuto citando Camões e noutro analisando a fome  na Suíça.

Esse vídeo, vem bem a calhar para tipificar esse tipo de mala. Ele personifica a falta de capacidade das pessoas dizerem, simplesmente, "desculpa, não sei nada sobre isso".



Mesmo sem noção de inglês, trata-se do seguinte: a repórter vai para a rua e pergunta para as pessoas sobre a opinião delas a respeito de uma banda que não existe. Mesmo sem a menor noção do que estão falando, as pessoas mostram exímio conhecimento da tal banda.

Triste. Sem mais, meritíssimo.

Um comentário:

Vani disse...

Por que é tão difícil admitir que não sabe???? Que vergonha...credo!!