segunda-feira, 1 de abril de 2013

Meu primeiro dia de trabalho

Vou narrar aqui meu primeiro dia de trabalho. E seus detalhes escabrosos. Depois, quero ver vocês dizendo que eu não sou merecedor de um lugar ao sol ou, melhor: sombra e água fresca.

Saí da casa da minha irmã, onde eu estava gentilmente hospedado simplesmente 15 minutos antes do busão que me levaria à cidade vizinha sair da rodoviária. Levaria. Não levou. O miserável do meu celular é capaz de mandar um míssil para a Coréia do Norte. Mas não consegue fazer o despertador funcionar quando a bateria resolve afrouxar a guaiaca durante a madrugada.

Perdi a saída do ônibus e tive a infeliz ideia de não ir pegar o próximo. Como tinha comprado a passagem com antecedência, peguei um táxi e fui até a saída da cidade, esperar pelo busão. Resultado: o cretino do taxista demorou para chegar e vi o ônibus passando diante dos meus olhos, sem eu conseguir chegar a tempo. Coisa de 40 segundos. Raiva pura. Paguei os 30 reais para o taxista com vontade de matá-lo e resolvi ficar por ali mesmo, no trevo de saída da cidade. Já estava lascado, então, por que não esperar o próximo ônibus ali no trevo?

Foi então que eu resolvi pedir carona. Iria ter que esperar de qualquer forma! Um simpático caminhoneiro de mobília me levou até muito próximo da minha cidade de destino. De lá, esperei a próxima lotação e paguei menos pela passagem. Já havia gastado mais do que devia na viagem. Então, estava p$%! da vida. Mas tudo bem. O dia estava lindo.

Até eu torcer o pé, quando subi no ônibus.

Cheguei para me apresentar ao meu futuro patrão quase no final da manhã. Fiquei com o pé doendo três dias. Caminhei boa parte do dia com o pé doendo muito. Mas, naquela segunda-feira, tive a melhor noite de sono dos últimos seis anos.

Olhei para o azar e soltei um belo de um FO-DA-SE.

Um comentário:

Vani disse...

Adoreiiiiiiiiiii! Não os perrengues, claro, mas o final! Fico feliz te vendo assim! Até a escrita está diferente, mais leve e divertida.
E Fod*&*&*...o azar e que te chegue sempre a sorte...um xeque-mate da vida para ti! bj.