segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De Niro versus Al Pacino

Robert de Niro e Alfredo James Al Pacino duelam na segunda posição para os caras mais machos do cinema. O primeiro, claro, é o Clint Eastwood. Amém.

A respeito da disputada da segunda colocação, poderíamos fazer um esquema com o seguinte raciocínio.

Al Pacino foi o escolhido do Coppola para ser o sucessor do Dom Vitto Corleone no império da Famiglia em (1972). Mas De Niro personificou a juventude do próprio Dom Vitto dois anos mais tarde, na segunda parte da trilogia Poderoso Chefão. Empate.

Em 1976, Scorsese chamou De Niro e fez com que ele eternizasse a pergunta "You Talking To Me? ", no papel do motorista de táxi mais anti-herói do sistema solar. Todo mundo sabe como o filme terminou. De Niro matou mais que a Aids. Com inveja do Scorsese, De Palma, em 1983, quis que Al Pacino incorporasse o cubano Tony Montana de Scarface e protagonizasse a cena mais suicida e sanguinária do cinema americano. Tudo porque Taxi Driver já havia feito um anti-herói doidão. Os filmes tem personagens identicamente perturbados e insólitos. De Palma fez um filme para concorrer com Taxi Driver e o resultado foi bom demais.

Deu empate.

P.S. Estive pensando em transformar o Capeta em um blog exclusivamente de cinema e pensando em gravar videolog para mostrar os clipes com minha cara feia falando. Mas só estive pensando.



Nenhum comentário: