sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pelotas alagada

Pelotas é uma cidade mediana. Com problemas médios, mas com um ego bem grandão. Um senso de grandeza incompatível com a posição que ocupa. São cerca de 300mil habitantes. Já foi a maior cidade do interior do Estado. Hoje, Caxias do Sul assumiu esse posto.

Há dois anos, ano eleitoral para prefeito e vereadores, Pelotas ganhou um presente de grego. Algo desconhecido para os pelotenses mais antigos: asfalto. A cidade com quase 200 anos, pela primeira vez viu asfalto nas suas ruas centrais. Antes, os paralelepipedos eram recurso unânime na cidade. Nunca se pensou em asfalto. Duvido muito que alguém tenha pensado em asfalto até hoje. Em ano eleitora não se pensa. Se faz. Veio um asfalto improvisado, raso e não-planejado. O resultado é a quase total ausência de escoamento. Em muitos pontos, basta 20 minutos de chuva ininterrupta para o asfalto ser totalmente coberto pela água.

Depois de andar duas quadras fora da minha rota habitual para tentar atravessar a rua. Fiz esse vídeo na esquina das ruas Dom Pedro II e Alvaro Chaves.

Nenhum comentário: