sábado, 6 de fevereiro de 2010

On Trupe

Cláudio Coelho Joner, de Santa Rosa

Um grupo pra se ver, ouvir, sentir, pensar, dizer.
Música, dança, teatro, performance, multimídia. Na arte e pela arte a proposta ON TRUPE se revela no fazer de cada artista envolvido neste projeto que começa sua trajetória em Santa Rosa.

A ideia On Trupe é de tratar a expressão e a construção estética através de estudos em grupo com finalidade artística, profissionalizando jovens talentos da cidade a darem sequência a suas técnicas, inspiração, interioridade, subjetividade e carreiras.

Ao trabalhar o espetáculo e o pedagógico (mitos, clássico e popular), a ON TRUPE pretende estabelecer uma relação intrínseca entre arte e sociedade, na formação de um público mais crítico social e politicamente, intérprete do presente e de olho no futuro.

Após ter revisitado os anos 60 pelo Brasil e pelo mundo a trupe, desta feita, irá resgatar, entre outras
cositas más, as marchinhas de carnaval desde o final do século 19 para apresentar ao público regional no carnaval de rua, no dia 14 de fevereiro em Santa Rosa.

O grupo conta com Mariel Tainá, Janquel de Paula, Patricia Prestes, Léo Chitolina, Jairo Meinerz, Mel Munhoz, Fátima Wizniewsky, Arthur dos Santos, Franci Flores, Dow Dow, Pedro Silva, Diego Brum e Maikon de Lima. Músicos, bailarinos, um coreógrafo, uma diretora de arte, figurinista. Tratarei pessoalmente da produção executiva, direção musical e direção geral ao lado do jornalista e cineasta Anderson Farias.

Nenhum comentário: