quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem estiver em Pelotas, não pode perder...

Não gosto de efemeridades aqui no Capeta. Prefiro perturbar a paciência dos leitores com coisas mais perenes. Mas, quando algo merece destaque, sempre tento avisar com antecedência por dois motivos: se ficar para a última hora, posso me esquecer; e, além disso, ninguém tem desculpa para não se organizar e participar. Esse evento, é um dos mais importantes da área de Filosofia organizados no interior do estado. Então, fique atento.

Os professores do Departamento de Filosofia e membros do Grupo de Estudos Nietzsche, Clademir Araldi e Luís Rubira estão organizando os Encontros Nietzsche, no dia 14 de setembro e cinco de outubro, com participação de professores alemães, franceses e da professora Scarlett Marton, da USP.

Na segunda-feira, 14 de setembro, acontece a primeira etapa do evento, no Auditório do Mercosul (Andrade Neves, esquina com Lobo da Costa). As palestras serão em alemão, mas haverá tradução.

Em outubro, acontecerá o segundo encontro. Mais perto da data, prometo passar a pauta. Fiquem atentos porque será lançado o livro "Nietzsche, um francês entre franceses".

Aí está o cronograma do dia 14

2 comentários:

Tamyris Torres disse...

Me dá uma passagem pro Sul? rs

Anônimo disse...

como se trata de um grupo de especialistas, deve ter alguma fundamento essa história de 'Nietzsche, um francês entre franceses'. Mas que é bizarro é... Sandro Laton