terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nesse momento, mentes saudáveis estão indo para o buraco

Não existem crianças cristãs, judias ou muçulmanas. Existem crianças. O cientista e filósofo Richard Dawkins foi o primeiro a comparar agressões sexuais contra menores ao ensino religioso. Se você não concorda, é porque não leu “Deus: um delírio”. Admito: você pode ter lido e não concordar. Paciência. Não entendeu nada. Procure o Rainer, meu amigo psiquiatra. Ele receita livros.

Com algumas exceções rápidas, estudei a vida inteira em escolas públicas. Fui agredido em todas delas. As aulas de catequese não eram suficientes. Era preciso mais violência. Ainda com tenra idade, éramos obrigados a orar antes das aulas na Escola Estadual Cel. Bráulio de Oliveira, no Bairro Cruzeiro em Santa Rosa. Coitado daquele que não aparecesse na missa de aniversário da Escola Estadual Cruzeiro, no mesmo bairro. Nenhuma professora falava sem o crucifixo vigiar, atento, os pobres candidatos a hereges. Tínhamos sete, oito anos.

Nesse momento, seu filho pode estar passando pelo mesmo. Ou você faz alguma coisa, ou suporta a ideia do estupro de Dawkins.

Na BBC: Skatistas de Cristo.

Nenhum comentário: