terça-feira, 5 de maio de 2009

Tá, e daí?

Júnior Grings, de Campos Lindos, TO

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o serviço telefônico fixo e móvel piorou no primeiro trimestre de 2009. A Anatel tem um índice de desempenho que avalia o atendimento das empresas de telefonia no Brasil. Esse índice vai de zero até 100 e leva em conta a demora na resolução dos problemas, e também a rescendência de cada operadora.

Até aí nada de espetacular. O interessante vem agora: sete das oito operadoras de celular pioraram no índice. Já na telefonia fixa, sete, entre as nove maiores operadoras, pioraram.

Nós, brasileiros, ganhamos de brinde uma bolinha vermelha para colocar no nariz quando nascemos. Nosso serviço de telefonia é um dos mais caros do mundo. A qualidade é inferior a de muitos países. O sistema vem piorando e a angência reguladora não serve para regular! Pior: declara que não vai punir ninguém, argumentando que o tal índice serve apenas para aumentar a concorrência entre as operadoras.

Vêm cá? E se todas as operadoras piorarem? Como fica a concorrência?

Nenhum comentário: