sábado, 7 de março de 2009

Xuxa: mais uma notícia no currículo

Everton Macie, de Santa Rosa

Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, Rainha dos Santa-rosenses Provincianos, acaba de receber uma notícia dura: o Tribunal Superior do Trabalho deu ganho de causa a Antônio da Silva, o Silvão, seu ex-guarda-costas, que trabalhou durante quase sete anos com a "filha mais ilustre" de Santa Rosa.

Na ação, que se arrasta há quinze anos, Silvão alegou que Xuxa não pagou horas extras, adicionais por viagens ao exterior, pelo trabalho à noite e nos fins de semana. Junto ao processo, Silvão anexou uma série de fotos em que aparece carregando a apresentadora, protegendo-a de fãs e acompanhando-a a eventos sociais, inclusive com o ex-presidente Carlos Menem. Há seis anos, a Justiça calculava o montante devido em 1,1 milhão de reais.

Saiu barato, até.
Mais uma pedra no currículo da loira. Ela já fez filme erótico e fotografou nua, antes de ficar famosa com programas voltados para o público infantil.

Sabe... acho que tudo estaria em ordem se essas coisas não fossem escondidas, com o apoio do Judiciário brasileiro. Assim que a Xuxa mudou de carreira, magistrados começaram a sentenciar em favor dela. Muitas publicações que eram desinteressantes para a biografia da Xuxa foram recolhidas.

Oh, país!

Aquilo que foi criado para consumo público deixa de ser de consumo público. Obrigado, justiça brasileira, amo todos vocês!

Mesmo assim, não é difícil encontrar em sebos de Pelotas, calendários onde Xuxa posa nua ou mesmo o filme "Amor, estranho amor" (no YouTube tem uma parte da obra de 1982), onde a Rainha dos Baixinhos faz jus ao título dado mais tarde: ela contracena com um adolescente em cenas eróticas.

Essa é a mulher mais homenageada de Santa Rosa. Aqui, tem a Casa da Xuxa, o Pórtico da Xuxa, a Rua da Xuxa, o Chafariz da Xuxa. Seria apenas algo patético, se dinheiro público não fosse injetado nessa ideia turística mal pensada.

Sempre que perguntam de onde venho, digo que sou da terra do goleiro Taffarel!

Um comentário:

Rodrigo Saling disse...

Quando falo que sou de Santa Rosa, nem preciso dizer que é da terra da Xuxa, as pessoas já falam antes... Além disso, acham que sou parente e muitos querem conhecer a casa dela. Então invento alguma história e tento mudar eles de ideia, mas nem sempre funciona.