segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não é bem assim...

Com o título "Sandra vai ser a primeira mulher a assumir como Prefeita de Santa Rosa", a Assessoria de Imprensa da Prefeitura tenta enganar os mais desatentos. Na verdade, a vice-prefeita, Sandra Padilha (PCdoB), não foi a primeira mulher a sentar na cadeira mais importante do Executivo Municipal. Marli Zorzan (PP) teve essa honra. Enquanto presidente da Câmara de Vereadores, Zorzan foi chamada para exercer o cargo de prefeita no último mandato do ex-prefeito Alcides Vicini (PP). Ele e o então vice, Mário Bauken, estavam impossibilitados de exercer a função. Zorzan ficou no cargo por uma semana.

Enquanto a publicação enviada pela prefeitura ao e-mail de jornalistas engana os profissionais da imprensa, no site, já há uma correção. Mas só no corpo do texto: "Esta é a primeira vez que uma mulher, eleita Vice Prefeita (sic), vai assumir o executivo municipal de Santa Rosa", diz a redação. Mas, em destaque, o título da notícia continua enganando.

Para variar, dei um print screen no site. Agora é assim: a galera na internet se acostumou a esconder a sujeira dos seus erros debaixo do tapete, apagando os próprios erros e sem explicar nada.

Essa semana, o prefeito Orlando Desconsi (PT) estará cumprindo agenda em Brasília.

Nenhum comentário: