sábado, 28 de fevereiro de 2009

Golpismo religioso nas ondas do rádio

O grande problema de uma religião não é o grupo de neuróticos que ela consegue formar. A situação se complica, quando, a partir disso, tenta-se construir um modelo de sociedade. Essa sociedade, lógico, não pode ser outra coisa que não um grupo tão ou mais neurótico que o inicial.

Para exemplificar isso, dei-me ao trabalho de gravar esse áudio que postei no YouTube. Essa mulher tem um programa de rádio no interior do Rio Grande do Sul. Não se trata de uma pastora, mas (pior que isso!) é a mulher de um pastor. Ela auto designa-se “mensageira de Deus”. Até aí nada de novo. Quero chamar a atenção são para os métodos utilizados para angariar recursos e forrar os próprios bolsos. O trabalho dessa mulher é bastante complicado: enganar, enganar e enganar. Precisa suar a camiseta para isso. Dá para perceber pelo tom da voz.

Graças ao grau de pilantragem, infelizmente, não tive dificuldade para separar 7,5 minutos com as técnicas mais falastronas e descaradas para pedir dinheiro.

Golpismo puro. Um conjunto de mentiras absurdas, promessas vagas e canalhices. Todo crente é um neurótico. Mas, às vezes, a coisa passa do limite. Ouça e não quebre seu computador. Ele não tem culpa.




Para preservar a emissora, editei o nome da rádio, que deve ser uma simples vendedora de espaço para a golpista de plantão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tchê, vou tentar esse dasafio com os amigos, vou desafiar todo mundo a me dar R$10....vai que cola? :/

Anônimo disse...

Ovelhas desgarradas do capeta!
Eu não acreditei na salvação!
Olhei para o céu, que hoje estava mais azul do que nunca, e vi uma nuvenzinha. A nuvenzinha não tinha forma de usinho, tinha forma da ira de deus.
Então, corri para o computador e fiz a transferência bancária.
Hoje, sábado, os bancos não abrem nem a transação bancária. Mas acredito na infinita bondade divina até o próximo dia útil e estarei salvo.
A nuvenzinha, que teria disparado um raio no meu humilde corpo, já sorri para mim.
Vão irmãos, façam o mesmo!

maiquel disse...

É muita cara-de-pau.Só não sei se com ou sem hífen.

Anônimo disse...

Credo, chega a dar medo!!!
Só não concordo que a emissora deva ser poupada. Mesmo sendo vendedora é responsável pelo que vai pro ar. Eca!