quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pensar faz mal à saúde?

Everton Maciel, de Pelotas

Estamos na Semana Mundial da Nutrição. Legal. O pessoal da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas estava desenvolvendo atividades junto aos dois Restaurantes Escola da instituição. Muito legal! Eu mesmo fui medido, pesado, entrevistado sobre minhas não-aptidões para os exercícios físicos e recebi um panfleto muito simpático com meu Índice de Massa Corporal. Ao lado do número 23,81, o diagnóstico que mudou (para melhor) o meu dia: “Adequado”.

Saí saltitando, estufei o peito e disse pra minha namorada: “Pode levar pra casa. A moça na nutrição disse que sou ‘adequado’”. Além do diagnóstico que mudou minha vida, recebi um panfleto com os “Dez Passos para uma Alimentação Saudável”. Quase morri de felicidade.

Junto com as informações, recebi uma orientação que me fez pensar: “consulte um nutricionista regularmente”. Droga. Acabou minha felicidade. Sei que pensar é algo ruim. Faz-me voltar para o mundo da realidade. Mas, burro, pensei: "Opa! Mais um?! Já ouvi isso de médicos, dentistas e professores de educação física. Agora devo consultar 'regularmente' um nutricionista?"

Será que pensar faz mal à saúde?

Devo estar nesse mundo de férias. Férias de pobre. Mas férias.

Nenhum comentário: