quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Human, all too human

Quanto mais eu aprendo sobre os homens, mais admiro os animais. A semana está sendo da bicharada. Eles são mais simpáticos até nas fotos. Acesse o Blog Animal.


A equipe do zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, comemorou ontem os exames feitos no filhote de panda que nasceu há cerca de um mês. A pesagem realizada pelos veterinários mostrou que o filhote, ainda sem nome, está com 2,2 quilos, quatro vezes mais que o peso de seu nascimento, em 31 de agosto.

Filho da panda Lun Lun, antiga moradora do zoo de Atlanta, o filhote é o segundo da espécie a nascer em Atlanta (o primeiro é seu irmão, Mei Lan, hoje com 2 anos) e o único panda nascido em todos os Estados Unidos em 2008.

***


A foto acima mostra o momento em que o capitão do corpo de bombeiros John Leahey, da cidade texana de Corpus Christi, resgata um gatinho de um apartamento em chamas. O filhote não se machucou, apenas queimou um pouco os bigodes. Depois dessa, ninguém pode falar que chamar os bombeiros para salvar um gato não é coisa séria.

Nenhum comentário: