quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nocturne - final

Ana Zyk, último capítulo de Nocturne. As outras partes estão na sessão de Contos.

- Maza, nada do que planejei deu certo. Estava quase tudo certo. Faltava pouco tempo pra eu receber a herança, menos ainda para me casar. Mas você foi embora, sem ao menos deixar um rastro, nem uma carta de amor para me consolar. Me afundei em comprimidos e anti-depressivos. Passava os dias deitada na cama, a ouvir a música em que costumávamos fazer amor. O dia inteiro, meu amor. Lembrava cada minuto em que passamos juntos. Mas há algo que gostaria de contar... e foi meu motivo maior para vir atrás de você.

Alice respirou fundo, mirou os olhos negros de Maza. Olhou sua boca carnuda. Sentiu a sua salivar. Ainda sentia suas pernas tremer com o cheiro dele. Começou a contar.

- Faltando um mês para o casamento – eu persisti na idéia porque ia pegar o dinheiro e vir atrás de você – descobri que estava grávida. Não havia possibilidade de ser de Eduardo, porque nós dois nunca havíamos nos tocado. Nosso casamento, tanto na minha cabeça quanto na dele era de negócios. Iria beneficiá-lo e também a meu pai. Não havia outra saída a não ser abrir o jogo para Eduardo. Desfizemos na hora o contrato matrimonial. Minha família, sabendo que o filho era seu, me propôs outra condição: ou abortava ou eles me deserdavam. Escolhi a segunda opção. Tive que vender minha escola de música para poder comprar uma casa para mim, comecei a dar aulas particulares para sustentar nosso filho. E nos últimos cinco anos, Maza, estive em busca de você. Andei por quase todas as cidades do Brasil. Num braço, o violino, minha única fonte de renda, e no outro Mazinha, a única pessoa que não me abandonou até hoje.

Alice baixou a cabeça, chorando, deu um sorriso leve, gracioso e completou.

- Mazinha além de ter o seu nome, é a sua cara.

Maza estava perplexo, lágrimas intensas escorriam de seu rosto. Queria abraçá-la. Beijá-la. Fazer amor com ela. Casar-se com Alice.

E foi o que fizeram...Ela e Mazinha mudaram-se para o barraco do músico e ali todas as noites após ouvir Maza tocar Nocturne lindamente, o casal fazia amor desesperadamente. Mais uma vez a contradição se sobrepõe na vida do músico: a miséria e a pobreza de Alice foi a única forma de os dois ficarem juntos já que em cinco anos de namoro, enquanto Alice ainda era milionária, eles jamais tiveram paz.

Nenhum comentário: