quinta-feira, 3 de julho de 2008

Resistência: um ano melhor que o outro

Everton Maciel, com informações da Agência Fecomércio

No último sábado, o Projeto Cultural Resistência completou dois anos. A iniciativa, que conta com o apoio do Sesc, busca propiciar aos espectadores um contato mais direto com diversas manifestações culturais, por meio das artes plásticas, audiovisual, cinema, literatura, teatro e música. A data foi comemorada com mais uma edição do projeto, no Teatro do Sesc Santa Rosa.

“O Resistência foi criado por um grupo de pessoas com o objetivo de realizar grandes discussões culturais, uma prazerosa troca de informações”, afirma Claudio Joner, fundador e coordenador do projeto. Segundo ele, a platéia do evento vem aumentando. “É interessante que não são sempre as mesmas pessoas que participam. O público se renova, e para nós isto é muito bacana”, destaca.

O projeto também funciona como um fórum de discussões filosóficas e comportamentais. Tem a forma de um programa de auditório, sempre com convidados que discorrem sobre os temas escolhidos, com interrupções de performances referentes a alguma manifestação cultural. A platéia colabora nos debates, realizando perguntas pertinentes ao tema em discussão.

O Resistência ocorre uma vez por mês, sempre aos sábados, no Teatro do Sesc em Santa Rosa. Ao longo desses dois anos de existência, o projeto já foi realizado, a convite, em outros locais, como universidades, escolas e em paralelo com outros eventos culturais.

Nenhum comentário: