Everton Maciel
Lembram daquela gurizada da região Noroeste que estava sendo inserida dentro do mundo da comunicação através de um projeto bem legal elaborado pela Setrem? Pois é... não é que deu certo! No final deste mês encerra a primeira etapa do projeto “Comunicação, Juventude e Sociedade: uma combinação possível”. A faculdade conta com a parceria do Jornal Semanal, Cooperjornal, Rádio Cidade Canção, Rádio Colonial AM e RBSTV de Santa Rosa.
Atualmente, 100 estudantes da rede pública de ensino de Três de Maio e Santa Rosa estão recebendo qualificação na área da informática, com noções de Word, Power Point e Internet. No final do curso, eles receberão certificados. Uma mãozinha e tanto para entrar no mercado de trabalho.
Para a segunda etapa, uma avaliação será realizada na última semana de maio. Cinqüenta e cinco estudantes serão selecionados para participar das atividades que iniciam em junho e encerram em novembro. Três módulos de cursos serão disponibilizados aos estudantes: Internet; rádio e jornal; e televisão. Cada estudante participará de um curso. O objetivo do projeto é promover atividades de qualificação gratuita aos estudantes e colocá-los mais perto do mercado da comunicação. No final do projeto, os estudantes compartilharão os trabalhos desenvolvidos. O tema dos trabalhos é a preservação do meio ambiente.
***
A idéia da Setrem é fabulosa. Uma lição de moral para uma cambada de sindicalistas vagabundos, protecionistas e acéfalos que deveriam tomar esse tipo de atitude, ao invés de prejudicar o trabalho das empresas e, principalmente, dos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário