quinta-feira, 8 de maio de 2008

O projeto continua

Everton Maciel

Lembram daquela gurizada da região Noroeste que estava sendo inserida dentro do mundo da comunicação através de um projeto bem legal elaborado pela Setrem? Pois é... não é que deu certo! No final deste mês encerra a primeira etapa do projeto “Comunicação, Juventude e Sociedade: uma combinação possível”. A faculdade conta com a parceria do Jornal Semanal, Cooperjornal, Rádio Cidade Canção, Rádio Colonial AM e RBSTV de Santa Rosa.

Atualmente, 100 estudantes da rede pública de ensino de Três de Maio e Santa Rosa estão recebendo qualificação na área da informática, com noções de Word, Power Point e Internet. No final do curso, eles receberão certificados. Uma mãozinha e tanto para entrar no mercado de trabalho.

Para a segunda etapa, uma avaliação será realizada na última semana de maio. Cinqüenta e cinco estudantes serão selecionados para participar das atividades que iniciam em junho e encerram em novembro. Três módulos de cursos serão disponibilizados aos estudantes: Internet; rádio e jornal; e televisão. Cada estudante participará de um curso. O objetivo do projeto é promover atividades de qualificação gratuita aos estudantes e colocá-los mais perto do mercado da comunicação. No final do projeto, os estudantes compartilharão os trabalhos desenvolvidos. O tema dos trabalhos é a preservação do meio ambiente.

***

A idéia da Setrem é fabulosa. Uma lição de moral para uma cambada de sindicalistas vagabundos, protecionistas e acéfalos que deveriam tomar esse tipo de atitude, ao invés de prejudicar o trabalho das empresas e, principalmente, dos profissionais.

Nenhum comentário: