sábado, 10 de maio de 2008

Mamãe Querida Ultra

Juca Fortes

Entre as coisas mais intrigantes da face da terra esta a Capacidade das MÃES – mãe é uma espécie de ente imaginário, todo mundo tem um – para tarefas “simples” como varrer a casa, lavar a roupa, passar colarinhos, redigir cartas a fabricantes de spray para cabelos se queixando da eficácia do produto e ao mesmo tempo nos darem lições de moral, civilidade, religião, sexo, drogas. As mais assanhadas nos ensinam a gostar de Rock N’ Roll – nem que seja uma coisa do tipo Jovem Guarda.

- Todo mundo venera a dita cuja da Mamãe querida / Já me da dor de barriga – era mais ou menos assim a piada de um dos episódios do Chaves (o Chaves é hilário mesmo depois de ver a mesma piada umas cinqüenta vezes, na opinião de muitos entendidos no assunto).

Prosseguindo na divagação acerca da maternidade. Além da capacidade que as mamas têm de amamentar a vida inteira, a teta nunca seca, sempre que você precisar a mamãe vai te cuidar – é mais fácil acreditar nisto do que em milagres. Tem um pouco de exagero na figura materna, mas que graça teria falar das nossas tão queridas progenitoras sem a pieguice, as fofuras. [ Vou acabar logo o texto do dia das mães, tudo que é escrito na véspera dos dias das mães sobre elas, é um saco.] Não esqueçamos o atrevimento que elas têm de nos cobrar carinhos, mimos. Diretamente em algum momento elas se queixam do distanciamento do filho, de como ele não liga pra pobre Mãe Velha, isto vai acontecer se você é um filho dentro do padrão... caso você seja o modelo Especial Grudento Pró Ultra vai acontecer o mesmo só que ao contrario, em algum momento sua velha vai acabar querendo se “livrar” do pirralho que ela já criou. Tudo o que foi dito acima é extensivo as avós, ao quadrado – vó é mãe duas vezes, putz ninguém merece.

Um comentário:

Anônimo disse...

o juca salta faisca quando escreve...