quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ilari Ilariê ôôôito mil reais!

Everton Maciel

Santa Rosa ganhará mais um "presente". Trata-se de dois chafarizes em forma de nave (imagem ao lado). Mais uma homenagem para Maria da Graça Meneghel. Aquela que na década de 80 foi protagonista de filmes eróticos com crianças, e mais tarde ficou conhecida com "Rainha dos Baixinhos". Recentemente, a Xuxa ganhou na justiça o "direito" de confiscar das locadoras seus filmes, que acabaram se tornando relíquia de sebo.

A prefeitura de Santa Rosa vai "investir" na obra dos chafarizes R$ 8 mil. “O investimento já fazia parte do projeto inicial do arquiteto Fredi Acosta para o boulevard da Rua da Xuxa”, informa a secretária de cultura e turismo, Marli Zorzan, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

O trambolho deve ficar pronto durante a segunda quinzena deste mês de abril. Segundo a prefeitura, a Casa da Xuxa, na rua Rio Grande do Sul, se consolidou como "ponto turístico, recebendo, em média, 11 mil visitantes por ano".

A política da Secretaria de Cultura e Turismo é de continuar investindo no memorial. “Estamos licitando, também, a confecção de novos banners para serem expostos na Rua da Xuxa”, diz a nota.

***

Na opinião deste blogueiro, o pórtico da Xuxa é uma das coisas mais feias que já foram feitas em "homenagem" a alguém. Se isso não bastasse, tentar fazer turismo com base em um personagem é algo fracassado na sua concepção. Foi feito para dar errado.

Desde que o projeto começou, em 2004, foram gastos R$ 50 mil.

3 comentários:

Anderson Carnin disse...

Évertonnnnnnnnnn!

Seu mala-pústula-pentelho!
Que que tu fez da minha matéria!?!?!
hehehe
Foi a minha pérola da semana, gastei quase uma manhã toda pra fazer ela..ehehe
Não publica esse comentário (mas eu adorei o que tu fez..hehe..mesmo esculachando com meu texto, ficou bom...pelo menos "tâmo na mídia"..hahaha
Abraço véio!

Anônimo disse...

Nas minhas vagas lembranças, multiplicaria os 50 mil pilas por quase dois só o que foi gasto no pórtico, sem contar as outras coisax.

Juca disse...

vandalismo imaginativo

toda chuva de granizo que assolou a região ano passado, caindo unicamente sobre o pórtico. ele teria sido destruído e meio mundo não sentiria falta alguma.