quinta-feira, 10 de abril de 2008

Diogo: o mané do Brasil

Everton Maciel

Nessas últimas semanas, tenho acompanhado a realimentação da imprensa com mais atenção. Coisa de desempregado, mesmo. Tenho observado a defesa do Luiz Carlos Azenha ao, também desempregado, Paulo Henrique Amorim, ex iG; as denúncias feitas pelo Luis Nassif contra a revista Veja; e, principalmente, as coisas que o Diogo Mainardi fala no seu podcast.

Esse deve ser meu lado masoquista: ouvir a quantidade de bobagens que saem da boca do Mainardi. Ele tem a voz mais irritante do Brasil. Quem sabe por fazer parte da escola de Paulo Francis? Paulo Francis tinha a voz mais irritante do mundo! Mesmo assim, foi um grande jornalista.

Mainardi é isso: um projeto fracassado de Paulo Francis. Do neoliberalismo de Francis, Mainardi herdou o liberalismo. Tão ultrapassado, doente e viciado quanto o petismo-dinossauro que ele tanto acusa.

Fundamentalismo é ruim, não interessa o lado.

Se não bastasse isso tudo, Mainardi usa descaradamente seu filho, uma criança com síndrome de down, como bandeira de um brasileiro que também tem problemas pessoais. Muita falta de honestidade.

Nenhum comentário: