quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É assim sempre

Everton Maciel

A avenida Flores da Cunha no Bairro Cruzeiro, uma das mais movimentadas de Santa Rosa, viveu uma cena diferente nas últimas semanas. Um grupo de empreiteiros resolveu pregar tábuas em árvores, localizadas na calçada, para "isolar" a obra e dar mais "segurança" aos pedestres.

O exemplo de agressão ao meio ambiente foi denunciado pelo Blog do Capeta à prefeitura de Santa Rosa na quinta-feira, 17 de janeiro. As tábuas só foram retiradas das árvores na última sexta-feira, dia 25.

Se alguém pensou que a prefeitura tomou alguma atitude, errou. Na realidade, a obra acabou. Ninguém foi punido. O Departamento de Meio Ambiente não fez nada.

É correto afirmar que a nossa reportagem poderia entrar em contato diretamente com o diretor responsável, Eduino Lorentz. Com certeza, como aconteceu muitas vezes, o problema seria resolvido graças a pressão da imprensa.

Mas a intenção foi saber como a reclamação de um cidadão comum, sem veículos de comunicação à disposição do seu pensamento, é tratada. Resultado: descaso.

O sistema de ouvidoria do poder público é assim em todas as esferas: ineficiente, incompetente e, na maioria das vezes, inexistente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa mais irracional!!!