quinta-feira, 29 de novembro de 2007

R$ 50 mil do dinheiro público para o natal

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa gastará, aproximadamente, R$ 50 mil em enfeites de Natal. O número não é preciso, porque alguns ítens ainda encontram-se em processo licitatório.

O projeto da Secretaria de Cultura, capitaneado pela secretária Marli Zorzan, inclui a iluminação e ornamentação nas praça da Bandeira, no Centro; Pedro Schuerts, no bairro Cruzeiro; e na praça do bairro Sulina. Ainda, há uma parceria firmada com a Associação de Artistas Plásticos, que deve espalhar algumas obras ao longo da avenida Rio Branco.

***

Sugiro que os representantes muçulmanos, judeus e das religiões afros exijam um montante parecido para a comemorações das suas datas festivas.

***

O Blog do Capeta posiciona-se contrário a qualquer manifestação religiosa em ambientes públicos como escolas, tribunais e repartições. Com dinheiro público a coisa deveria ser ainda mais imparcial. O motivo é simples: onde um tem espaço, todos devem ter! Mas... o que pode ser feito se vivemos num país que se diz laico e mantém a frase "Deus seja louvado", nas cédulas do seu dinheiro oficial?

Nenhum comentário: