quinta-feira, 22 de março de 2007

Cada um faz o que pode

da Redação

Olha só o que pediu o vereador Marino Martins (PP) na última sessão da Câmara de Santa Rosa:
“Solicito ao Executivo municipal através da Empresa Expresso Toda Hora a implantação de horários de ônibus de meia em meia hora na Rua Tupaciretã, no Bairro Sulina”. O vereador Marino, na mesma oportunidade, solicitou a colocação de uma lâmpada na parede da frente do Ginásio Pedro Odeon no Bairro Cruzeiro.

Veja bem: o vereador é motorista da Empresa Toda Hora. Circula todos os dias pelas vilas da cidade. Vai na empresa. Bate o ponto. Recebe seu salário. Participa de reuniões de trabalho, etc... será que ele não tem um tempinho para, como motorista da empresa, falar com seu chefe e dizer que a população está solicitando esta melhoria?

Aí, ele apresenta uma proposição na Câmara de Vereadores. Ocupa o tempo regimental. Faz a solicitação. Dá sua explicação. E, por último, pede que os vereadores votem pela sua causa! Seus colegas vereadores ouvem atentamente e, em seguida, sob o comando do presidente da Mesa Diretora, aprovam por unanimidade de votos a proposição. Isto quando não surge aquele que solicita um "aparte" roubando o tempo "precioso" do vereador proponente a fim de enriquecer os argumentos do nobre edil.

Olha só, ele pede para que a Mesa Diretora da Câmara, encaminhe o pedido ao Executivo, que, por sua vez, deverá encaminhar à empresa concessionária, a fim de atender a demanda da população e ao pedido do vereador. Sacanagem! Viva a demago... digo, democracia. Ah, e sobrou tempo ainda para pedir a colocação de uma lâmpada. "Pare o mundo que eu quero descer".

2 comentários:

Rafael Tiago Godoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Tiago Godoy disse...

Assim caminha a humanidade... com passos de formiga e sem vontade... opa.. quer dizer... neste caso foi boa vontade do ilustre parlamentar...