sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Perfil do Everton Maciel

Júnior Grings

Quando concluiu o curso técnico em Comunicação e Artes, Instituto Educacional Visconde de Cairu de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, em 2003, Everton Maciel já trabalhava na Empresa Jornalística Noroeste há dois anos. Desde então, exerceu seu trabalho coligando reportagens de rádio e jornal. Manteve coluna semanal na edição eletrônica do Jornal Noroeste e, mais recentemente, passou a condição de colaborador do Blog do Capeta.

“O blog é uma brincadeira para alguns, mas, no século 21, temos aí uma das mais dinâmicas formas de exercer o jornalismo pleno”, comenta Maciel. “No blog, a coisa funciona diferente: nos jornais ou nas revistas o corretor, o editor, o redator e a faxineira são culpados dos erros que são publicados... e, sendo que há vários culpados, não há culpado algum. Ninguém sabe... ninguém viu... mas no blog a responsabilidade é do blogueiro. Ele é culpado. É o único responsável. Só ele! Isso ensina a respeitar os limites. A fazer jornalismo sério e comprometido, mas com respeito. Todo jornalista precisaria ter um blog”, acrescenta ele.

Até fevereiro de 2008 foi repórter em matérias especiais para o Jornal Noroeste, âncora e editor do Giro da Notícia, noticiário da Rádio Noroeste AM 890 que vai ao ar de segunda a sexta-feira sempre ao meio-dia. Agora, Maciel saiu de Santa Rosa para concluir o curso de Filosofia (iniciado na Unijuí) na Universidade Federal de Pelotas, no Sul do Estado. Ele só trabalha pensando em uma coisa: “Preciso ficar rico... rico, não. Melhor: arquibilhardário! Só que está difícil. Jornalista ganha pouco e, se é honesto, aí ferrou!”, debocha Everton.

4 comentários:

Joaquim disse...

Everton sou de pelotas também admiro teu trabalho aqui e te deixo um abraço tchê



.Joaquim

Everton Maciel disse...

siempre listo, velho.

Anônimo disse...

Gosto muito dos textos do Everton, mas esse “Preciso ficar rico... rico, não. Melhor: arquibilhardário!", me pareceu babaca demais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.